Para exercer a profissão de jornalista é necessário o diploma?

sábado, 14 de janeiro de 2012

Morreu em Iguatu no Ceará – Luis Ribeiro de Castro

Morreu nessa quinta-feira dia 12, em Iguatu no Ceará, o farmacêutico Luis Ribeiro de Castro. Foi um dos personagens de maior importância do município, com relevantes serviços prestados a sociedade iguatuense. Na década de 60 até o início da década de 80, Iguatu era precário no campo da medicina na região.

O farmacêutico Luis Ribeiro atendia com maior presteza em sua farmácia, a Farmácia São Pedro, na Rua Floriano Peixoto. Atendeu as famílias carentes da região, sem nenhum interesse político ou financeiro. Por mais de 40 anos, atendendo aqueles que os procuravam para um atendimento emergencial à criança ou a uma pessoa idosa. E assim, Dr. Luis prestou um serviço à saúde com seriedade, responsabilidade e dedicação a essa sociedade carente, que às vezes levavam o seu medicamento gratuito, porque não tinham condições de comprar.

Dr. Luis optou em se formar em farmácia, poderia ter optado medicina, mas como farmacêutico graduado, ele foi além. Embora respeitando à ética, exerceu com dignidade, dedicação e amor ao próximo.
Descanse em paz! Dr. Luis, Deus lhe abençoa! Você vai continuar no coração daqueles que lhe amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário