Para exercer a profissão de jornalista é necessário o diploma?

domingo, 28 de agosto de 2011

Kadafi está foragido e rebeldes assumem poder




Os Rebeldes ditam as ordens e procuram Kadafi

Desde quando os rebeldes começaram a assumir o poder em seu país. O ditador Líbio Muammar Kadafi, está foragido sem informação nenhuma de seu paradeiro. Kadafi assumiu o poder na Líbia em 1º de setembro de 1969, quando servia como capitão nas forças militares do exército do governo monárquico. Logo, conseguiu o apoio dos demais militares para derrubar a monarquia em seu país.
O capitão Kadafi assumiu o poder há 42 anos, ele assumiu cheio de sonhos e ideologias políticas no estilo de revolucionário a Ernesto Che-Guevara e o Egípcio Abdel Nasser. Che-Guevara havia participado com Fidel Castro na revolução cubana, e Nasser, lutou contra a dominação britânica no Egito, que sucedeu com a queda do rei Faruk em 1952. Depois em 1956, Abdel Nascer é eleito presidente do Egito, e logo, deu início à reforma agrária e à industrialização do país.
Mas, quando, Muammar Kadafi chegou ao poder, os líbios não estavam a favor da monarquia mesmo, as reservas petrolíferas estavam surgindo, daí foi onde se deu início ao investimento desse governo na economia, melhoramentos nos serviços sociais e na educação.
Ao melhorar um pouco com o sistema de governo na Líbia no regime Kadafi, o povo passa a acreditar nesse governo que depois entra para o obscurantismo, mergulhando na linha dura obscurantista de Kadafi, contra a sociedade que o apoiou durante a sua luta para derrubar o regime que ele sucedeu. Daí, passado os 42 anos de poder, junto com seus familiares e amigos, sem uma democracia e sem liberdade de expressão e sem imprensa livre, o povo líbio não tolera mais o regime Kadafi, em seu país.
Fonte: Correio Braziliense
Fotos: Similares

Nenhum comentário:

Postar um comentário